domingo, dezembro 31, 2006

Dormindo com o inimigo

Dia 18 de dezembro aniversário do Ig, como caía numa segunda feira resolvemos comemorar no sábado. Convidamos alguns amigos para jantar com a gente, já que estamos na casa grande e Juan e Lucia nos ofereceram para fazermos algo assim... Estava o orientador do Ig com a mulher e a filha (Ewan, Marilyn e Ana), os chilenos (Claudio e Carola), os alemães (Haggen e Sabine) e nós (Ig e Bita). Fizemos tapiocas e caipirinhas, foi muito divertido. E como não podia deixar de ter, numa festa de aniversário, fizemos negrinhos (brigadeiros pros que não são do sul).




Da esquerda para a direita: Haggen, Ig, Carola, Claudio, Bita, Sabine, Ewan, Ana e Marilyn








A verdade é que a caipirinha foi como a feijoada, a sort of. Fizemos foi uma caipirosca, pois não encontramos cachaça aqui, fomos a todas as liquid stores (sim, aqui no super só tem cerveja e vinho, qualquer outro tipo de bebida só se encontra nas lojas que vendem somente bebida) da cidade, nos disseram que poderíamos encontrá-la em uma das lojas que era a melhor, fomos lá e eles tinham cachaça, mas justo tinha acabado!!! Mas pelo menos nessa loja sabiam do que estávamos falando e não nos olharam como se fossemos loucos. Compramos então a boa e velha substituta vodca. O problema mesmo foi outro ingrediente, pois o nosso limão verdinho de fazer caipirinha e que aqui eles chamam de lima custa NZ$16 o kilo. Não teve solução, tivemos que comprar. O Ig já ia levando um montão, mas a pão dura aqui:

- Pra que esse monte de limão? Não mesmo é muito caro, vamos levar menos, tem cerveja e vinho também, ninguém vai tomar tanta caipirinha.
Levamos uns 15, o pior é que a galera amou a caipirinha, foram todos os limões, praticamente toda a vodca e sobrou todo o vinho e um monte de cerveja.
Bom, vocês devem estar se perguntando sobre o nome do post e imaginando que eu fugi do tema, hehehe. E eu fugi mesmo, mas agora eu vou contar porque ando dormindo com o inimigo.
Um belo dia estava em casa (para variar) e o Ig volta da universidade com uma surpresa:
- Meu amor! Encontrei um emprego para ti.
- Ah sim? Que maravilha, o que é?
- Uma turma da geologia faz um acampamento no verão num sítio geológico, e eles precisam de cozinheiro, o Ewan quer saber se tu te interessa, se sim ele vai te indicar, mas não é nada certo ainda, pois tem que ver se o pessoal da organização aceita.
- Que show!!! Mas quantas pessoas são?
- Umas 15.
- E eu tenho que cozinhar pra 15 pessoas? Tá louco Ig, nunca cozinhei pra mais de 6, eu não sei fazer isso.
- Não te preocupa, se o Ewan acha que tu podes é porque não tem problema, ele comeu tua comida e adorou, e ainda mais porque são só cinco dias e eles pagam 800 pilas.
- 800 por 5 dias, show!!! Bom, se tu achas que dá... É só cozinhar né!?! Que mal pode ter nisso?
- Sim, só cozinhar e gerenciar o acampamento!
- Como assim?
- Sim, tens que cuidar para que tudo ande bem no acampamento, mas não é nada de mais.
- Sei não...
- Sem problemas, eu vou contigo e te ajudo, o Ewan disse que uma vez uma cozinheira levou o namorado pra ajudar.
- Ok, diz que eu quero então.
Alguns dias depois o Ig me disse que a responsável pelo acampamento veio falar com ele, que eu deveria ir falar com ela para conversarmos e acertarmos tudo. Como ia ter uma confraternização de natal do departamento combinamos de nos encontrar lá. Fui e estávamos conversando eu o Ig e a Francesca (Italiana), falando das datas e ela contando da cozinha maravilhosa que eles tem no acampamento, com todos os utensílios e facilidades, daí comentei que estava com medo das quantidades, pois nunca tinha cozinhado para tanta gente e ela:
- Não te preocupa, nós te damos um menu com o que tens que cozinhar cada dia e as quantidades, e se quiseres mudar algo não tem problema. I understand your fear, feed fifty people is a hard task.
- Sorry, how many?
- Fifty.

- Fifty??? Fifty!!!

- Sim, mas não te preocupas, é fácil, quem cozinha pra 5 cozinha pra 50 é só aumentar as quantidades.
Depois que ela saiu:
- Fifty Ig, fifty!!! Eu não posso fazer isso, tu me mete em cada uma!
- Sorry, eu te disse que meu inglês não é lá essas coisas, eu entendi fifteen.
- I see!
- Mas não te preocupes, eu vou te ajudar.
- Sim, já estou vendo tua ajuda: agora coloca fifteen gramas de açúcar e eram para ser 50!!!
Conclusão, em fevereiro, ainda não consigo imaginar como, vou cozinhar pra 50 pessoas. Ah! Com a ajuda do Ig claro, sorte que meu inglês já é bom o suficiente para eu ler as receitas by my self. Com esse marido quem precisa de inimigo. Hehehe
Tirando as brincadeiras a verdade é que estou tri entusiasmada com o desafio, só estou com pena dos alunos e se tudo der certo na páscoa tem outro acampamento, mais 5 dias, mais 800 pilas.
Viva New Zealand!!!

Super beijo!
Saudades

Bita

2 comentários:

Renata disse...

Amadaaaaa... faz arroz com linguiça calabresa.... Eles vão adorar!!

Se tu fez em qtd pra mim... faz pra 50 tranquis ehheeh

Bacioneee

Anônimo disse...

4 meses e fifteennnnnn!!! inglês bom esse!!! beijo Ig!!!!!