Queridos amigos e parentes e parentes amigos!
Ig escrevendo:
10 dias!!!! Pois eh, chegamos há 10 dias numa cidade fria e nublada e
hoje fez um lindo sol primaveril de 16 graus!! Nem vou contar pra
vocês como o povo daqui estava vestido, ou pelado! 10 dias, que
felizmente parecem meses, devido a tanta coisa que a gente ja fez por
aqui!!!
Agora temos banda estreita em casa (sim voltamos a antiga dial up!!!
saco!!!) e estamos usando o nosso lap top com acentuação!!! he he!!
Mas eh que a gente pediu a banda larga hoje e somente amanhã eles vão
instalar. Coisas do primeiro mundo!!!! Por isso depois de tanto correr
para terminar com a burocracia, aqui estou numa sexta-feira de noite
(sexta de manha pra vocês) mandando noticias! Já estou instalado no
departamento de geologia, muita infra... uma mesa só pra mim e um
computador com internet e tal... (para quem não ia ter direito a muita
coisa por aqui por ser apenas um pesquisador visitante ate que me sai
bem!). O Ewan tem uma quantidade enorme de separatas bem difíceis de
conseguir ... Flower 1883, de Muizon 1988 (original!!!), True 1889, e
por ai vai, bem do lado da minha mesa!!! Sem falar que o portal da
CAPES deles é tri legal e tem acesso a um monte de revistas também que
da pra baixar na hora!!!! (uahhhhhh, que sono!!!!!! hehehehe) [isso
foi um comunitário da Bita]. Mas bueno, e que é tri bom poder ter toda
essa bibliografia a mão. Afinal de contas eu vim aqui pra estudar!!!!
Mas bueno, o Campus é muito bonito é dentro da cidade e tem um rio bem
no meio dele onde tem patos e gaivotas em volta....muito show! Dunedin
é uma cidade bem universitária, os estudantes quase que mandam em
tudo. Agora tá uma polêmica por que a moda aqui é se embebedar e
colocar fogo no sofá! Ninguém merece.... Ai a universidade resolveu
punir os estudantes por seu comportamento fora da universidade. Isso
está dando pano pra manga e os estudantes fazendo alguns protestos
(todos pacíficos, claro!). A nova que saiu no jornal de ontem é que
eles querem tornar o campus uma área livre para fumar maconha!!!!
Segundo um deles, poderia ser uma Amsterdan do sul....Será que vim pro
lugar certo???? he he
Brincadeira a parte, acho que meu trabalho vai render um monte por
aqui....Tava na hora de me concentrar no doutorado! Tenho conversado
com o Evan direto e estou lendo bastante. Daqui de casa da meia hora
caminhado, e como acordamos cedo, tenho chegado sempre antes das
8:30... nem eu acredito!
Ainda não aprendemos a atravessar a rua...e acho que não vamos
aprender. Sempre, mas sempre olho pro lado errado. A única vez que
olhei só pro lado certo, resolvi olhar pro outro lado por se acaso
algum estrangeiro estivesse dirigindo por aqui!
Aqui só tem estrangeiros, japonês é o que não falta. O mais engraçado
é que tive que vir até aqui para descobri que o Perito Moreno (meu
tataravô pra quem não sabe) trabalhou com pinguins fósseis!!! Pois é,
tava no lab e o meu orientador foi me apresentar um japa que trabalha
com filogenia de pinguins. ai ele falou: - este aqui é o Ignacio
Moreno.... viu Moreno, nasceu na Argentina. Ai o japa perguntou: -
Moreno que nem o Moreno dos pinguins?? E o meu orientador falou: sim,
e ele é tataraneto do Moreno. Ai o japa quase caiu pra trás de
emoção!!! Eu não sabia onde me enfiar! O mais difícil mesmo foi dizer
tataravô em inglês!!!!!! Mas bueno, agora fiquei na obriga de honrar o
nome!!! :)
Mas até agora o mais difícil foi se inscrever num plano de internet
por telefone e ter que acertar os por menores do contrato. Quase
desisti!!!! Aqui eles falam thin para o numero 10=ten, e pin pra pen
(caneta) e pepa para paper (papel). Então quando a mulher me perguntou
se eu tinha um "pin" e uma "pepa" eu comecei a rir, para não chorar. O
que isso tem a ver com a banda larga, pensei! Eu falava: sim tenho
modem adsl....ai, di, es, el.... modem yes, I got one!!! Depois de
muita conversa descobri que ela queria que eu anotasse o meu numero de
cliente. Ou seja, tava inscrito e eu nem sabia!!!!!
O nosso bairro é tri legal. Não tem barulho nenhum, não sei se vou
poder mais voltar a morar na Cidade Baixa....alias depois de 10 dias
aqui não sei se vou poder voltar a morar no Brasil de novo!!! A
segurança daqui é algo inacreditável!!!!! Parece mentira......Da medo
de tão calmo que é!
Ahhh.hoje fizemos nossa primeira happy hour... Um barzinho muito tri,
tomamos umas cervejas bem diferentes, tri boas mas o pior é que não
lembro o nome de nenhuma para poder pedir de novo! Ahhh, a Bita me
grita qui que tomamos uma Bohemiam (gold) e uma Original (ale). Mas
sinceramente, nada a ver com as do Brasil!!!! Eram bem mais caras, he
he he. Mas tem coisas tri baratas aqui, o chocolate "importado"
Cadbury custa NZ$ 4 e a mostarda Maille (wholegrain) NZ$ 3. Mas a agua
mineral é cara, deve ser para compensar que eles não cobram nada pela
agua encanada. Sim, aqui não tem Corsan!
Ahh, tem uma gatinha que insiste em nos visitar. Hoje a gente não
resistiu e compramos ração no super pra ela...que por sinal é tri
barata também!!!! Um kilo de ração é menos da metade do preço do
Brasil Acho que estamos com muitas saudades da nossa
gatinha.....Chico, tu ta dando o remédio dela direitinho??????
Já temos alguns amigos por aqui. Um casal de argentinos que são amigos
do Edu e da Rafa e um alemão que é amigo deles. Os argentinos acabaram
de se desfazer de um carro em ótimas condições por NZ 500. quem ficou
com ele foi o alemão. que por sua vez colocou o seu carro fora pois
ninguém queria!!! Sim, ele tirou as coisas de dentro e cran... mandou
amassar!!! quando ele soube que estávamos querendo um carro ficou mais
triste que nós em saber que o carro dele serviria pra nós. Agora ele
está empenhado em achar um carro pra nos! Já fomos ver uns dois carros
com ele e acho que em breve teremos carro para dar umas voltas pela
península e mandar fotos!
Bueno, vou ficando por aqui!!!! Desculpem o mail tão longo!
Um abração pra todos!!!!!!
ahhh, bom dia pra vocês que eu vou dornir!!!
Ig e Bita
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário