Olá pessoal!!!
Neste final de semana fizemos uma viagem maravilhosa. Como queríamos aproveitar o final da temporada de esqui, mas também fazer uma grande viagem no verão, resolvemos dividir nossa lua de mel em duas partes, e essa foi a primeira metade. Fomos para Queenstown, uma cidade a 4 horas daqui conhecida como a capital mundial dos esportes radicais. Como passamos um final de semana fantástico, gostaríamos de agradecer aqui todos aqueles que nos deram esta viagem como presente de casamento. Aí vão umas fotos e o relato do que fizemos por lá, para que vejam como o dinheiro foi bem empregado e para que possam curtir com a gente.
A vigem de Dunedin para Queenstown é muito linda, pois a paisagem muda a cada curva e cada lugar é mais fantástico do que o anterior. Primeiro descemos para o sul até Milton, infelizmente não temos fotos desta parte da viagem, pois a luz não estava muito boa e nem a fotografa, hehehe

Em alguma curva entre Milton e Alexandra.
Depois de Milton começamos a ir para noroeste e passamos por uma estrada muito cheia de curvas, vegetação fechada e paredões.
Mas logo a paisagem muda e...

As famosas!!!
A população da Nova Zelândia é de 4 milhões de habitantes (sim, só isso). E existem mais de 45 milhões de ovelhas aqui, o que dá mais de 11 ovelhas por pessoa. Então adivinhem qual foi a coisa que mais vimos na viagem?

Mais ovelhas

Saindo de Alexandra, uma cidade pequenininha e simpática com muitas vinícolas e ovelhas.

E agora?

Barragem de Clyde. Na cidade de Clyde.
Nesta região em torno de 1860 teve uma corrida do Ouro. Hoje pode-se ver da estrada as ruínas das instalações da época, inexplicavelmente não temos nenhuma foto disso. Erro grave, mas que será remediado quando voltarmos a Queenstown.

O Ig curtindo a paisagem e tirando água do joelho.

Chama a atenção a cor da água, que é de um azul esverdeado lindo, em contraste com a cor das rochas. De perder o ar!!! Muito lindo.

Onde está o Gollum???

A estrada acompanha o rio por um bom tempo

Entre Alexandra e Queenstown passamos por muitas vinícolas, achamos melhor não parar para degustação, mão contraria não combina com vinho.

Depois de um pouco mais de 4h de viagem estamos chegando em Queenstown.

A vista do nosso quarto no hotel.
No hotel fomos atendidos por dois brasileiros, depois fomos almoçar, comemos um sanduíche não me lembro de que nacionalidade (algo na Ásia), mas quem nos atendeu foi um brasileiro, aí descobrimos que o que mais tem em Queenstown é brasileiro.

Quando chegamos achamos tudo tão lindo que resolvemos não ir para a montanha, mas curtir a cidade.

Subimos na Skyline Gondola para ver Quenstown de outro ângulo.

Subindo...

A vista lá de cima.

Showww!!!

Só curtindo.

E então subimos mais um pouco, para depois descer...

asssssiiiiiiiiiiimmm!!!!!
Iuhuuuuuuuu!!!
Muito divertido.

Uma espécie de carrinho de lomba chamado de LUGE. Infelizmente não somos nós nestas fotos porque não conseguimos descer rápido e tirar foto ao mesmo tempo. hehehe

Depois que descemos vimos o veleiro que venceu o America's Cup 2006

Esta foi a única forma de tirarmos uma foto no veleiro.

Fizemos um tour de bike.

E no fim do dia nada melhor do que uma cervejinha.

E um espetáculo desses.

Sem comentários!

Aiai!!!
Depois ainda fomos jantar num restaurante mexicano.
No segundo dia pegamos o ônibus de manhã cedo e fomos para Coronet Peak. Ainda de manhã, enquanto eu fazia umas aulas de snow o Ig tirou umas fotos e depois foi descer a pista de iniciantes. Almoçamos uns sanduíches que levamos e pretendíamos ficar até tarde para esquiar de noite, mas no meio da tarde comecei a passar mal e tivemos que ir embora.

CORONET PEAK

Bah! Impossível se mexer com tudo isso.

Aulinha de snow. E esse cara aí atrás de mim é o Eduardo, de Gramado.

Sim, essa terra é mágica!!!!

Aí eu passando muito mal e o Ig pedindo sorriso para a foto. hehehe
Depois de cair algumas vezes de cara na neve e muitas de bunda comecei a pegar o jeito da coisa e me empolguei, fiquei subindo e descendo a pista para aprendizes. Até que me dei conta que só estava enchergando por um buraquinho no centro do meu campo de visão e o resto estava embaralhado e estava tonta, me sentei, avisei o professor que não estava bem e fiquei esperando o Ig que estava na pista de iniciantes. Quando ele chegou já me sentia melhor, daí voltei a descer e subir, descer cair e subir (que divertido!!!). Mas começou a me dar uma dor de cabeça que parecia que ia explodir, um mal estar do cão e enjôo (diz o Ig que deve ser pela altitude somada ao exercício excessivo). Pelo jeito ele estava certo, pois tivemos que ir embora e assim que descemos comecei a melhorar.
Mais tarde, recuperada depois de um bom banho de banheira, fomos jantar num restaurante tailandês, muito bom.
No último dia fomos para The Remarkables, já de saída fomos para uma pista de iniciantes. O Ig ainda me perguntou: não quer dar uma treinada antes na pista de aprendizes? E eu não quis.
Resumindo, desci metade da pista de bunda e a outra metade a pé. O Ig na maior paciência tentando me mostrar o que eu estava fazendo de errado, eu muito irritada que descia um pouco e caía, toda dolorida do dia anterior, tirei a prancha dos pés e fui caminhando, hehehe. Depois sentei e fiquei fazendo filminhos do Ig descendo, pena que não dá para colocar aqui. O guri tá craque, toma uns tombos de vez em quando, mas desce tri bem e já está ensaiando uns saltos. E não é papo de apaixonada.

Só a subida já foi uma aventura.

Mas a vista compensou. Esta aí é Queenstown vista de cima.

THE REMARKABLES

LINDOS!!!

Cheio de estilo!

Esse é o cara! O Ig tá craque na coisa. Pior que já queria saltar nas rampas, vê se eu mereço!!!
Ignacio e Cris, fiquem tranqüilos, não deixei.

Se subir foi difícil, imagina descer.
Que medão!!! Principalmente porque o ônibus era velho.
Depois almoçamos num restaurante na rua, vendo o lago e pegamos a estrada de volta.

No caminho para casa passamos pelo mais famoso e primeiro bungy comercial do mundo: Wakarau Bungy.
Olha aí a bita pulando!!! Hehehehe
Mentirinha! Deixamos para pular no verão, pois queremos salto com mergulho.

Tudo muito lindo

Quase em casa de novo, meio doloridos mas sãos e salvos e felizes
MUITO OBRIGADO A TODOS

5 comentários:
AAAAAAHH!
Que inveja de vcs!!!
hehehe
Brincadeirinha, aproveitem tudo que puderem por aí!!!
Bita, cuidado com esses enjôos, eu hein, já bati na madeira três vezes! huhauha
HOLA from Oxford!
parabens! que lindo verlos divirtiendose tanto!! nos hacen viajar desde el escritorio, muy buena idea la del blog. Manden la direccion postal por favor cuadno puedan...beijos
Valeria.
Bahhh faço minhas as palavras da Lizi com os enjôos... dizem que é assim que começa... hehehe!!!
Adoreiiii as fotos, adorei a história contada e aaaaaaaaaadoooorei que vcs estão muiiiito felizes aí!!!!!
Muitos bjossss, Rê Ferlini
Oh my GOOOOODDDDD!!! Vcs são radicais meeeesmo!! Que alegria ver as fotos e poder participar daqui. Não fui no casamento, mas meu coração tá ai com vcs..... beijos e boa sorte!
Vali
Ig e Bita
O lugar escolhido por vcs é lindo, as fotos ficaram muito boas e o texto tá especial. Dá até pra se sentir curtindo esta aventura com vcs.
Bjs
Chico e Marlene
Postar um comentário