segunda-feira, setembro 25, 2006

Lições de inglês (este e-mail deveríamos ter mandado na quinta, como não foi colocamos aqui)

Gente, graças ao Ig ser a pessoa mais teimosa que se conhece (hehehe), ele conseguiu fazer a nossa banda larga funcionar. Ele, que quando chegou aqui, se quer entendia o que as pessoas falavam no telefone, ontem já estava discutindo com os caras porque a internet não estava funcionando hehehehe. É um gênio!!!

Bom, no fim o problema era na configuração do modem, mas ele futricou até conseguir fazer funcionar. Sendo assim, agora podemos fazer videoconferências sobre como sobreviver na Nova Zelândia. Que legal!!!

Agora, como eu já vi que o pessoal gosta mesmo é de saber das nossas atrapalhadas por aqui e não de quando a gente se dá bem, vou contar duas historinhas para mostrar como está indo mal nosso inglês. hehehe

Parte 1: Bita vai ao sebo

Um belo dia fomos passear pela cidade e encontramos um sebo, entramos ficamos um bom tempo olhando os livros... encontrei um livro do James Joyce e tive uma idéia genial:

-Lindinho!!! Vou levar este livro, parece muito interessante e ler em Inglês vai me ajudar a aprender a língua mais facilmente!

-No te parece que este livro é um póuco difícil para cómeçar? (o português ta cada vez mais difícil, e o sotaque cada vez mais forte).

-Nada, é um livro interessante, vai me prender.

Comprei, fui para casa bem contente e logo comecei a ler. Depois de ter lido 2 páginas do livro e 200 do dicionário tive que concordar com o Ig.

No outro dia voltei no sebo e fui direto para os livros infantis, me sentei no chão e li um para crianças de 5 anos, inteirinho, me senti muito inteligente, depois um para crianças de 6 e mais alguns, estava me achando muito espertinha quando achei o Dom Quixote para crianças de 8 anos: Bahhhh!!! É esse!!! (detalhe: no sebo estava tocando Bossa Nova, aproveitei o gancho para puxar papo com o vendedor e treinar meu inglês, coisas do tipo: Oh, brasilian music! I’m from Brasil... e assim vai, mas o cara só respondeu com grunhidos incompreensíveis, desisti). Cheguei em casa e fui logo ler o meu livro novo e acabei concluindo que: na Nova Zelândia o Ig é um pedófilo, porque eu não tenho nem 8 anos.

Parte 2: Ig soletrando

O inglês do Ig é infinitamente melhor do que o meu, e ele já consegue entender os Kiwis no telefone. Sendo assim, é sempre ele que liga quando precisa (aqui funciona tudo do mesmo jeito sempre, tu ligas, contratas o serviço, pagas com cartão de crédito e recebes pelo correio, eles usam muito o correio e demais o cartão de crédito). Bom, o problema é que o Ig veio com um defeitinho de fábrica hehehe (Ignácio e Cristina, queria o número do SAC de vcs para fazer uma reclamação), ele não sabe soletrar (pelo menos em inglês). Cada ligação é a mesma coisa:

-Your name

-Ignacio Moreno

-Spell

-Ok, is Ai, é I, é Ei, é... sorry, I will repeat... é Ei, é Ai, Gei, Em, é En é Ai, Ei, sorry, I will repeat. É..

E assim vai, meu nome então nem conto para vocês

-Efff, é Ai, no, é I, no, é Ei... sorry, I will repeat, é Efff, é Ei, é Bei, é Ei, Ai, é I, Ai, é Ei, é Ai..., sorry, I will repeat.

Não tem jeito! Daí, muito espertamente ele resolveu usar um tal de código universal, um alfabeto que pode ser entendido em qualquer lugar do mundo:

-Spell:

-Ok, is India, Golf, November, Alfa, Charlie, India, Oscar,

E achou que assim estava funcionado, muito orgulhoso da solução que encontrou. Mas a verdade é que já recebemos por correio um plano de saúde para Fabiane Fonsela, um seguro de carro para Fabiana Fonsaca e (este é o meu preferido) quem vai esquiar com ele é a Sadine Fomfeca. [Comentario do Ig: Queria levar minha amante Kiwi mas não colou!!! A Sadine vai ter que ficar em Dunedin.]

Pior que não posso nem rir que ele logo diz: da próxima vez tu que vai ligar!!!

OBS: é engraçado que o nome dele sempre vem certo, acho que estou sendo boicotada!!!!hehehehe

Bom, vou terminando por aqui, pois aqui são 14:30 de quinta e daqui a pouco o Ig vai passar em casa para irmos à praia. É, a vida é muito dura aqui. hehehe

Beijão a todos

Té logo

Bita

2 comentários:

Gigizr disse...

E aí Sandine Fonfeca!! É a Gigi xeretando no blog de vcs. Tudo bem contigo? Oi Ig, eu ainda não te conheço mas quem sabe um dia?!
Eu achava que tinha caído essa história de mudar de nome depois de casada, mas pelo visto tu teve que mudar todo o teu!
ahahahah
Quase morri rindo do Ig soletrando. Lembrei do meu pai, ele tb não sabe soletrar. Deve ser defeito dessas pessoas que não nascem no Brasil. hehehe

Que legal essa idéia de vcs de fazerem um blog pra contar as novidades. Adorei!
Beijão pra vcs!

Gigi

Renata Ferlini disse...

Fala sério neguinha que tu vai insistir na veterinária... tá perdendo tua grande habilidade de histórias cômicas "COMÉDIAS DA VIDA PRIVADA DE IG E BITA"!! Vá que tu fique rica como a criatura que inventou o Harry Potter... te ligaaaa fia!!! Chorei de rir com tuas várias facetas miga... tá praticamente uma agente secreta com tantos nomes...

Vou para os próximos capítulos!!

Bjos, Rê Ferlini