segunda-feira, setembro 25, 2006

New news from New Zealand (segundo e-mail enviado, quem já leu deve pular)

Oi gente!
Como podem ver estamos sobrevivendo a mao contraria, mas e dificil
(temos que olhar 4 vezes para cada lado antes de atravessar)
Que bom ter noticias de vcs tb. Ficamos muito felizes de ler os e-mails de vcs.
Bom, a nova e que ja temos casa, conseguimos uma casinha so nossa
(esperamos visitas), nao tao perto da universidade, mas nessa nao
precisamos compartilhar nada com ninguem.
Infelizmente as fotos vao ter que ficar para uma proxima, pois o
computador nao esta muito bem (deve ser o fuso, ou o confuso que mexe
nele hehehe), ja pedimos uma linha telefonica, mas como pedimos na
sexta de tarde deve ficar pronto so na segunda, este pais
subdesenvolvido!!!! Entao na semana que vem devemos ter um numero e
banda larga em casa, dai a comunicacao vai melhorar, podemos nos
encontrar no msn, skype, ...
Agora estamos atras de um carro, podemos comprar um carrinho velhinho,
mas em bom estado por NZ$ 800 - 1200, estamos procurando, para poder
passear por aqui.
Duro aqui, alem do frio, e comprar verduras e legumes, uma alface
custa $3 e o kg de tomate $9, hj fomos numa feira, mas e muito
dificil, nao tem quase variedade e os precos... diz que melhora no
verao. O que tem de monte aqui e banana, os Kiwis adoram e kiwi
(fruta) nao vi.
Vou ter que comentar de novo... ELES NAO SENTEM FRIO!!!!!!!! Eu e o Ig
com varias camadas de roupa, luvas, tocas, mantas, encolhidos de frio
e passa um de chinelo, outro de camiseta e bermuda, a maioria com umas
roupinhas de nada e , sim eu juro, UNS DE PES DESCALCO, sim os kiwis
andam de pes descalco no frio, da mais frio so de ver.






Chico, nao conta pra Titis, mas uma gatinha nos adotou aqui, ela fica
rondando a nossa casa e ate bate na porta, hj nos descuidamos e ela
entrou, mas logo foi removida, ninguem chega assim e toma o lugar da
Titis. Aqui nao tem muito cachorro, mas gato...







Agora eh o Ig...
A nossa casinha eh tri! Tem uma sala com um quarto geminado, so o
armario dividindo!

Tem cozinha e um lindo banheiro com banheira e tudo
mais... Por NZ150 por semana eh uma raridade! Esta casa tava sem
moveis, mas a gente falou com a corretora se seria possivel colocar
moveis. Ela falou com o proprietario e fizemos uma lista do que iamos
querer. Tipo: um sofa, mesas, cadeiras, cama com um bom colchao para
as costas da Bita, utensilios de cozinha e panelas, aquecedor, etc...
a lista ja tava pronta e la pelas tantas eu fui dizer que seria bom
ter uma vasoura para varrer, mas na hora (uma das tantas horas que
isso me acontece) nao sabia como dizer vasoura e fiz um gesto de
limpar o chao! Ai ela falou: claro! podemos colocar um aspirador
tambem.... (nisso a recepcionista, olha pra mim e diz, - voce esta com
sorte, ela esta te favorecendo....eu fiquei bem quieto e foi assim que
poupamos mais um dinheiro!!! Depois de assinar o contrato fomos pra o
centro trocar dinheiro e depositar na nossa conta e comprar comida.
Quando chegamos em casa estavam quase todos os moveis e um monte de
coisa para a casa (copos, tacas de vinho, panelas, utensilios de
cozinha, jogo de louca, etc,,,). Tudo novinho e da melhor qualidade!!!

Incrivel!!!!!! Saimos de novo e fomos numa loja de departamentos
chamada Warehouse (valeu pela dica Rafa e Edu!) compramos mais um
monte de coisas muito baratas (telefone: NZ$ 9, radio relogio: NZ$ 9,
luminaria de cabeceira NZ$ 5.65...) !!!! E a nossa casa ta ficando
muito tri! E tem uma vista show!!!!! Hoje o meu orientador e a esposa
dele foram la em casa para conhecer e nos levar numa feira e dar umas
voltas pela cidade! Acho que segunda comeco a trabalhar!!!!!

Um abracao para todos!!!!

Bita e Ig

Nenhum comentário: