Olá pessoal!!!
Sobrevivemos à duas semanas de mão contrária.
A nova é que estamos com os passes comprados para ir esquiar em
Queenstown no fim de semana. Espero poder colocar fotos bem legais no
álbum semana que vem, mas espero que nenhuma com a cara enterrada na
neve, hehehe.
Não sei o que será mais divertido, esquiar ou viajar na mão contrária.
O Ig já comentou como é dirigir do outro lado, de terror!!! Mas o
nosso parabrisa está sempre bem limpinho.
A sensação que se tem quando se está dirigindo é muito estranha, pois
sobra muito carro do lado esquerdo e falta do direito. Mas é graças a
essa sensação que estamos sobrevivendo, pois ela nos faz lembrar o
tempo inteiro que devemos prestar atenção no que estamos fazendo.
Outra coisa perigosa por aqui é atravessar a rua quando tem sinaleira
para pedestre (sim, é isso mesmo, não precisa ler de novo para ver se
entendeu direito, heheheh). É que o sinal para pedestre, além do
homenzinho verde e do vermelho, tem um sinal sonoro (para cegos). É,
coisa de primeiro mundo!!! Mas o que ocorre é que quando chegamos na
esquina e apertamos o botão, o sinal acende o homem vermelho e faz: tu
tu tu tu; e quando acende o homem verde faz:piiiiu pi pi pi pi,
hehehe. Daí atravessamos, legal não? Não!!! Porque na terceira vez que
fomos atravessar a rua aqui já estávamos condicionados a não prestar
atenção no homenzinho piscante, mas sim no sinal sonoro (muito mais
fácil, pois podemos conversar, olhar os prédios,...). Então o sinal
faz: tu tu tu tu... piiiiiu pi pi pi, vamos atravessar e quase
morremos de susto e de atropelo. Era o sinal para quem ia para a outra
esquina, não para nós (eles ficam um do lado do outro). O pior é que
isso se repete seguidamente, e não acontece só com a gente, vimos
várias pessoas fazendo o mesmo. Então, na décima vez em que quase
morremos assim, o Ig comenta:
-Bita, este sinal sonoro é para cegos não é?
-Sim, é o que parece.
-E tu já viu algum cego por aqui?
-Hummm??? Não, que estranho né?
-Claro, como eles poderiam sobreviver a esta sinaleira????
Bom pessoal, se alguém estiver pensando em viajar ou se mudar e não
sabe para onde, pense nisso antes de escolher a Nova Zelândia, é muito
perigoso viver aqui, hehehehe. Brincadeiras a parte, a verdade é que
nada é perigoso aqui, todo mundo dirige devagar e é tudo muito bem
sinalizado, se tu te atrapalha, todo mundo para e espera calmamente tu
te aprumar, sem buzinar ou xingar (INACREDITÁVEL!!!).
Quanto ao andamento das coisas por aqui...
Estamos super bem, curtindo a vida nova, casa nova, carro novo...
Eu estou estudando inglês por conta (os cursos são caros) e por
incrível que pareça está rendendo (comprei livros infantis, e assisto
um monte de desenhos infantis e novelas), agora vimos que nas sextas
feiras na universidade tem umas pessoas daqui que se dispõem (devem
ser pagas, hehehehe) a conversar com pessoas que estão aprendendo
inglês, sem pagar nada, é só ir lá e conversar. Quanto ao emprego,
estou aguardando resposta de uma mulher, pra quem mandei um e-mail,
que trabalha com pingüins, vamos ver...
O Ig, acho que vai escrever uma excelente tese, ou arranjou uma
amante, pois sai de casa cedinho e só volta de noite, bem faceiro.
hehehe Brincadeira! (eu acho). Ele está super bem e muito contente,
pois está conseguindo estudar bastante e tem todas as facilidades
(acesso a artigos, livros, internet,...). Bom, acho que ele já contou.
E ainda é famoso aqui, por ser tataraneto do Perito Moreno (eu sabia
que deveria ter trocado meu sobrenome, heheheh).
Bom gente, já tomei muito tempo de vcs com este e-mail. Agradecemos
àqueles que respondem nossos e-mails e gostaríamos de puxar as orelhas
dos que não respondem.
Ler os e-mails de vcs nos ajuda a matar a saudade
(se é uma estratégia para voltarmos logo, não está funcionando, então
escrevam, hehehehe).
Super beijo
Saudades de todos
Bita e Ig
PS1: a Badi mandou para todos as imagens do google earth mostrando
onde fica nossa casa, assim que, não tem mais desculpas, aguardamos
visitas.
PS2: ainda não temos banda larga porque resolvemos economizar, pegamos
um modem emprestado e agora não conseguimos fazer ele se encontrar com
o provedor.
A seguir cenas do próximo capítulo:
Ig e Bita aparecem em seu Bluebird (white) rumo às montanhas para
esquiar. Será que eles sobreviverão à mais este desafio? Será que eles
conseguirão manter a esquerda por toda a estrada? Será que chegando lá
eles conseguirão descer as montanhas sem quebrar um braço ou o nariz?
Confira semana que vem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário